terça-feira, 30 de março de 2010

Mentes Brilhantes

Antes de sair de casa hoje, vi rapidamente uma entrevista no programa da Ana Maria Braga do filme sobre a vida de Chico Xavier. Logo me questionei como podia uma pessoa tão "iluminada", como diziam que Chico Xavier era, pregar uma inverdade, que é a comunicação com os mortos, logo ele que parecia ser uma pessoa amável e de um grande coração, pois sempre ajudava o necessitado e pregava o amor. Mas não vou entrar em "por menores" aqui, porque não quero discutir religião, este não é o meu objetivo, embora não concorde e não aceite o espiritismo.
Quero elencar algumas frases de grandes personagens da história, pessoas de personalidade que colaboraram com a humanidade em sua passagem entre nós e deixaram palavras preciosas de sabedoria, mas que se foram e ainda dormem.

"Ninguém pode negar o fato de que Jesus existiu, nem que seus ensinamentos sejam belos. Ainda que alguns deles tenham sido proferidos antes, ninguém os expressou tão divinamente." Albert Einstein

"Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um ser todo-poderoso e onisciente". Isaac Newton


"Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explisão numa tipografia." Benjamin Franklin


"O cristianismo começa onde a religião termina - com a ressurreição." William Mcfee

"Acho impossível que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um Criador." Abraham Lincoln


"Os quatro Evangelhos, todos eles, dão-nos o retrato de uma personalidade muito definida, obrigando-nos a dizer: 'Esse homem existiu. Isso não pode ser inventado." H. G. Wells

"Quando Deus quer, não há quem não queira."Ayrton Senna
“Eu estava fazendo uma revolução na força da guerra..., mas lendo as páginas deste livro (a Bíblia) descobri que Cristo fez uma revolução muito maior do que eu, sem violência e destruição, fez a revolução do amor e da liberdade espiritual mediante o sangue da sua cruz.” Napoleão Bonaparte


"Quando Deus quer, não há quem não queira."Ayrton Senna

“Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca”. Rui Barbosa, disse sobre a Bíblia

“Arrependo-me de ter escrito a doutrina espírita”. Allan Kardec, autor de O Evangelho Segundo o Espiritismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário