quarta-feira, 2 de setembro de 2009

VERDADE


"Quem ama a verdade, procura formar a consciência: conhecer os princípios morais, pedir conselho a pessoas retas e com experiência; não considerar humilhante que nos corrijam. De fato, os outros observam-nos de fora e com mais objetividade do que nós mesmos. Também é preciso tirar experiência dos próprios atos, examinar-nos com frequência (diariamente) e corrigir os erros. É preciso ser humildes para reconhecer os erros e retificar, mas isso dar-nos-á uma grande sabedoria, e capacidade de ajudar os outros também."
(Juan Luis Lorda)




Tão simples e necessária se faz a verdade em nossa vida, pois de que adiantaria estarmos buscando o melhor desta terra se vivermos na mentira. A pior mentira não é a que nos contam, mas sim a mentira que se quer acreditar, àquela que se precisa alimentar e carregar junto de si para se enganar ainda mais, pois já não se consegue sair da escuridão da mentira.

A pessoa que está presa em suas próprias ludibriações se faz escarnecer e aos poucos se perde no laço do inimigo, desfalecendo nas profundezas amargas da decepção.


Então ainda há tempo de vir para luz, saia da escuridão tenebrosa e se deleite na verdade que nos é apresentada: o CRISTO Ressureto que morreu por mim e por você para nos dar vida abundante e se você não O conhece ainda, saiba que Ele te ama e te aguarda. Mas se você O conhece e está distante de Sua maravilhosa presença, saiba que Ele te ama igual, mas aguarda o teu arrependimento e a tua volta, para que haja uma sublime redenção.


Sendo assim, tu poderás conhecer a verdade e... ~> Veritas liberabit vos - (Jo. 8:32) somente ela pode te libertar, pois a verdade prevalece sempre, ela perpetua em todos os tempos!


Que o Senhor vos abençõe amados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário