segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tristeza



“Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos” (Romanos 12:15,16).


Sinto-me inútil em relação aos que sofrem com a tragédia no Haiti, como se eu não pudesse fazer nada, a não ser me entristecer e chorar o seu pranto. Fiquei muito triste com as imagens que vi ontem no Fantástico, pois até então não tinha visto nada pela TV, já que é muito difícil eu ver noticiários, mas estava ciente do acontecido. No entanto, quando vi aquelas imagens me comovi de uma maneira assombrosa, pois o povo haitiano já é sofrido e agora com o que aconteceu, estão miseravelmente destruídos. Diante de tudo isso, sem poder fazer algo de fato, orei por eles de imediato, por aqueles que se encontram nesta situação de desesperança e devastação, porque é o que posso fazer, interceder por eles, pela restauração deles, da vida daqueles que sobreviveram a esta catastrofe.


Mas tudo isso me fez refletir sobre como somos efêmeros e pequenos diante de tudo que pode acontecer conosco. Acabamos nos importanto com coisas tão vis, tão insignificantes, enquanto temos tudo para viver bem, com paz, tranquilidade, mesmo enfrentando desafios, temos saúde e cabeça para isso. Vivemos num lugar abençoado sim, por quê não? Embora tenhamos também nossas mazelas e dificuldades, o nosso país não tem terremotos e vulcões, nas quais ocorrem inúmeras perdas.
No nosso caso, temos como diminuir o impacto de tamanhas catastrofes. Temos é que nos politizar melhor, melhorar nossa educação e mudar a nossa cultura. E principalmente, nos apegar mais com Deus, pois Ele é a nossa única salvação, nosso porto seguro, nosso rochedo, nossa cidadela, é Ele que nos traz a esperança de um tempo melhor, que nos fortalece e nos faz prosseguir com confiança.

Ai de nós se não buscarmos ao Senhor quando AINDA se pode achá-LO!!!

Não é momento de questionar o porquê tais coisa acontecem e sim ter sensibilidade para ver em sua volta o que está acontecendo. Não sejamos tolos, quem tem ouvidos ouça o que o Senhor sempre disse em Sua Palavra que é viva e eficaz. Assim poderão VER o que está diante dos olhos, mas que o orgulho, a propensão ao ceticismo e os sofismos não deixam.

Choraremos as dores do mundo, pois o princípio das dores está se cumprindo. Mas não esqueçam que "bem-aventurado os que choram, porque serão consolados." (Mt.:5:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário