quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Refletindo

As vezes me pego pensando na minha vida após esta, quando estarei na glória com o Senhor Jesus. Fico anseando pelo dia em que estaremos adorando-O, juntinho d'Ele, ouvindo-O falar com a Sua doce voz, nos ensinando e revelando as incógnitas divinas. Porém, penso em quem estará lá comigo, e me preocupo com aqueles que amo e que não aceitaram Jesus ainda. Não gostaria de perdê-los, mas sim de vê-los comigo na glória.

Por mais que preguemos o Evangelho e declaramos as maravilhas do cristianismo, me pergunto o que impede eles de vir para o Senhor e lembro-me de mim, como era transgressora e irredutível em relação as verdades de Deus. Não é por força, nem por violência e sim pelo Espírito Santo, quem é o que convence o pecador do seu mal caminho. Resta-me então orar por eles, interceder por sua salvação e não mais me abalar e me entristecer com esta situação, porque é exatamente isso que não devemos fazer.

Hoje quando estava orando e pensei nesta possibilidade, confesso que fiquei um pouco perturbada com a ideia, me deu uma dor no peito. Mas logo a paz do Senhor me inundou e me tranquilizou, seu amor transbordou e pude orar em favor daqueles que fazem parte da minha vida, meus familiares, amigos e conhecidos, pedir a Deus misericórdia, graça e principalmente, a salvação. Compreendi o amor que devemos ter pelas almas, aquele mesmo amor descrito e vivido por Paulo na segunda carta a Coríntios (12:15)

Portanto, descanso no Senhor, porque sei que o Seu plano é infalível, nós é que falhamos. Além de me preocupar com a salvação daqueles que amo, devo me preocupar com a minha, em não pedê-la, em lutar contra o pecado, em me santificar, me deixar ser moldada segundo a vontade de Deus, porque esta é a maneira mais evidente e eficaz para atrair a atenção do "mundo": ser a diferença, ser testemunho vivo da obra de Deus em nossas vidas, em não viver de aparências, viver o que professamos, enfim, viver a verdade do Pai.

Temos que pedir que o amor que precisamos tanto e devemos ter por nosso semelhante cresça a cada dia, para que possamos nos doar por completo, perdoar de verdade e suportar-mos uns aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário