segunda-feira, 7 de junho de 2010

Seminário de Artes









Como é bom aprender mais da Palavra de Deus, ser edificado com ensinamentos e com a ministração do Espírito Santo. Por isso, quando o Senhor nos dá oportunidades únicas de crescermos nos dons que Ele nos proporciona, temos é que aproveitar.
Confesso que quase perdi esta oportunidade de aperfeiçoar o dom que Deus me deu, por mera acomodação e timidez de estar num lugar distante, praticamente sozinha e com pessoas diferentes. Mas como Deus é gentil e conhecedor do nosso coração, Ele sabia muito bem disso, e providenciou tudo para eu estar onde eu deveria estar, ouvindo, vendo e aprendendo neste findi, no 7º Seminário Restaurando as Artes, em Novo Hamburgo, organizado pelo Estúdio do Corpo.
Só sei que foi uma experiência ímpar, pois fui renovada, fui confrontada com verdades constrangedoras, enfim, confirmei minha vocação.
A dança na igreja não tem fim decorativo ou somente uma arte vazia que serve para alimentar o ego de quem dança. A dança não é um ministério instituído, mas sim um dom vocacional e espiritual, é o instrumento que nós usamos para edificar vidas, levando-as a intimidade com o Pai. Assim como nós somos instrumentos na mão do Criador, a dança é o nosso meio que usamos para evangelizar, pregar, atrair a atenção PARA DEUS.
A dança é uma fala corporal, assim como está cheio o nosso coração, fala a nossa boca, é também os nossos movimentos em danças, porque a finalidade da dança é expressar adoração ao Senhor e é, principalmente, comunicar a Palavra, a Verdade, o que está no coração de Deus, por que o nosso chamado é de granhar almas para Ele.

Um comentário: