quarta-feira, 2 de junho de 2010

PERDA


Sempre me perguntei porque sofremos tanto com a perda definitiva de alguém que gostamos, que fazem parte da nossa vida, da nossa história. Pois a dor da perda é uma das mais difíceis de se superar, devido a falta de preparo, já que não fomos criados a príncípio para morrer e sim para viver eternamente.

Geralmente não sabemos como agir, como falar, o que dizer numa hora tão obscura, tão triste. É muito díficil encontrar palavras que confortam, palavras que preencham, uma vez que a pessoa que sofre tal perda encontra-se numa imensidão de vazio. Resta-nos orar a Deus, pedindo refrigério, consolo, abrigo, um tipo de anestisia que nos faça párar de sentir tamanha dor.

Hoje, com meu coração triste, tive turbilhões de emoções, sofri o golpe certeiro da dor, ao ver meu tio de um jeito que jamais pensei em vê-lo, sem o fôlego da vida!

Tantas palavras não ditas, tantos momentos não vividos, tantos sentimentos não expressados, devido a falta de tempo ou de aproximação, mas de fato havia ainda o laço familiar, o amor que supera qualquer distância.

Mas e agora, o que fazer? Não tem mais volta. O jeito é nos resignar a perda, a saudade, a falta daquela pessoa, que por mais que tu não vejas com nenhuma frequência, sabes que ela estará lá quando tu procurares. Neste caso, meu tio Miguel não estará mais, e eu lamento profundamente não ter procurado quando podia.

2 comentários:

  1. Que coisa Pahti... bah a perda é dolorosa mesmo... Bjo amiga que Deus console toda a familia.

    ResponderExcluir
  2. ba amiga que triste perdas são sempre perdas, mas nessas horas somente o nosso Deus para nos consolar de todo meu coração meus pesames.
    bjs que Jesus possa consolar o seu coração e da tua familia. bjs DTA

    ResponderExcluir