terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Distâncias

Sinto-me um pouco saudosa hoje, saudosa não do tempo que se foi, mas das pessoas que faz tempo que não vejo, que não converso, que não abraço.

Sei que este ano foi bem corrido, não consegui dar a atenção necessária as pessoas que verdeiramente fazem a diferença na minha vida, e isso me incomoda bastante. Espero que seja diferente o ano que vem, pois quero estar mais presente, mais participativa, quero me doar mais, para o marido, família, amigos e principalmente para Deus, minha fonte de vida.

Por isso deixo este pensamento:

Quero ser teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.

Mas amar-te, sem medida,
e ficar na tua vida da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade.
Sem jamais te sufocar.

Sem falar quando for hora de calar,
e sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente nem presente por demais,
simplesmente, calmamente, ser-te paz...
É bonito ser amigo.
Mas, confesso, é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças!
Dá-me tempo de acertar nossas distâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário