sábado, 24 de outubro de 2009

Saga Crepúsculo


Depois de bastante relutância, acabei lendo os livros da senhora Stephenie Meyer. Sua saga é bastante interessante e difere de qualquer outra obra escrita sobre "vampiros". Por ser uma ficção, uma fantasia, uma história de vampiros e lobisomens, mais principalmente por ser uma suposta obra teen, tive certo preconceito, admito. Até que assisti ao filme e percebi que acima disso, a obra da autora se tratava de um belo romance, meio fantástico, mas um indiscutível romance, sobre amor proibido. Também percebi que a obra não estava restrita aos adolescentes, mas que tinha um público de leitores bem amplo.

Enfim, acabei lendo os quatro livros, terminei esta semana de ler a saga e gostei muito, pois sou uma romantica assumida. O caso da humana sta. Bella com o "vampiro do bem" Edward é bem desenvolvida, mas o mais interessante é a consciência que ele tem sobre a alma humana, sobre o fazer o bem e não o mal, uma diferença gritante dos outros vampiros, assim como ele, sua família também tem esta mesma consciência, tanto é que eles não "tiram" vidas humanas. O patriarca da família Cullen é humanamente cristão, pois é ele que desenvolve esta consciência em seus familiares e acredita que eles possam ter uma vida, depois desta, a verdadeira eternidade no céu, mesmo sendo um vampiro. Inusitado, mas legal!
Como autora defende sua obra, ela trata de escolhas, do amor puramente, da renúncia.
Gostei mais de Crepúsculo e Eclipse.


Já sobre o filme, também gostei muito, porque geralmente o livro é melhor que o filme e este não é diferente, mas achei o filme bem fiel a essência da história e para falar a verdade, tem cenas que achei melhor no roteiro do que no livro. A escolha dos atores também foi impecável, Kristen Stewart como Bella Swan está ótima e Robert Pattinson como Edward Cullen melhor ainda, ele é formidável na sua interpretação, quase me convenci! hehehehehehe
Mas mais lindo mesmo é os dois juntos, há uma química entre eles que deu muito certo.
Um belo romance!

2 comentários:

  1. Depois de ouvir uma pessoa falar, falar e falar sobre Crepusculo... finalmente olhei!! Amei!!!! muito bom mesmo... to loca pra ver os proximos filmes.

    ResponderExcluir
  2. Eu também amei ver crépusculo foi o melhor filme de vampiros e lobisomem que vi muito linda a história de edward e bella.
    mas vi uma parte do outro filme lua nova o lobisomen jocob esta lindo no outro filme.
    mas lindo do que no crépusculo.
    Amei esse filme to loca pra ver os livros tbm.

    ResponderExcluir