quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tristezas...

Ontem quando cheguei em casa e liguei a TV no noticiário, vi cenas aterrorizantes de dor, perda e tristezas, lugares antes bonitos, locais turísticos, todos devastados pela lama e pela água. Pessoas soterradas, levadas pelas fortes correntezas de águas, corpos estendidos em fileiras em locais não alagados e famílias destroçadas pelas perdas de seus entes queridos. Este foi o verdadeiro quadro da dor que me deparei!
Fiquei muito chocada e me entresteci bastante, o que podemos fazer é orar a Deus para que a chuva cesse, para que Ele em sua infinita bondade tenha misericórdia daquelas vidas.

Mas vendo com olhos menos emocionais, percemos que ali não havia distinção de pessoas, pois a desgraça foi tão grande que não fez acepção de pessoas e vemos que mesmos os mais afortunados perderam também, foram devastados da mesma forma. Isso nos mostra mais uma vez que somos iguais, somos feitos da mesma matéria, que somos formados do mesmo jeito, viemos do mesmo lugar, mas infelizmente não iremos para o mesmo lugar, porque sempre vai depender das nossas escolhas em vida. E é isso que é preocupante e triste!

Muitos fazem do ato de encontrar a Deus como um bem pessoal, como solução aos problemas ou somente em momentos difíceis e de angustia, quando na verdade é manifestando o verdadeiro amor, ou seja, amando uns aos outros, praticando o amor fraternal com as pessoas que estão a nossa volta, exalando assim o perfume suave do amor de Deus, apredendo a olhar o outros com os olhos do Pai e praticando os ensinamentos do Mestre Jesus!
Que nesta hora de grande tristeza em nosso país, possamos em uma só voz interceder por este povo, que eles possam encontrar forças e abrigo na única fortaleza que pode cuidar deles e conhecer o verdadeiro Deus da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário