domingo, 8 de agosto de 2010

Não pertenço...

Passa os dias, as semanas e por fim o mês, quando vejo já faz tempo que não posto nada. Sinto falta de escrever, de usar este espaço para isso.
Meus dias cada vez mais andam corridos, mas não quero perder o hábito de escrever, nem que seja poucas linhas, só para divagar um pouco, esvaziar a mente, exercitar o "penso", como dizia uma grande professora que tive na facul.


Hoje tivemos aula bíblica, como de costume, e começaram as apresentações dos trabalhos sobre os dez mandamentos. Bem legal, apesar de eu ter chegado atrasada e perdi o início da discussão sobre o assunto. Mas achei interessante que hoje no Fantástico teve um quadro falando sobre exatamente uma explanação da primeira dupla que trouxe o tema Não Matarás.
Estas discussões nos fazem parar e pensar, refletir mesmo sobre o assunto, para nós quanto cristãos, como devemos agir diante destas polêmicas situações que a nossa sociedade constantemente nos apresenta.
Estamos neste mundo, mas não pertencemos a ele, vivemos numa comunidade, mas não precisamos agir como a maioria e sim como o sal da terra, desta terra em que estamos, para que ela seja influenciada, tratada e curada. Assim como um dia a maioria dos cristãos de hoje já pertenceram um dia a este mundo e foram resgatados, chegou a nossa vez de ser a luz deste mundo e agir conforme o Seu Espírito e não pela nossa carne ou sofismas remanecentes.
Eu não pertenço mais a este mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário